domingo, 23 de dezembro de 2012

Ilustrações de Prisioneiro de Azkaban - Pottermore

Abaixo encontram-se anexadas todas as ilustrações de Prisioneiro de Azkaban no Pottermore. (Capítulos 1-7). Clique na imagem para ampliar e melhorar a resolução.

Livro 3 - Capítulo 1 (O Correio-Coruja) - Momento 1

Livro 3 - Capítulo 2 (O Grande Erro de Tia Guida) - Momento 1

Livro 3 - Capítulo 3 (O Noitebus Andante) - Momento 1

Livro 3 - Capítulo 3 (O Noitebus Andante) - Momento 2

Livro 3 - Capítulo 4 (O Caldeirão Furado) - Momento 1

Livro 3 - Capítulo 4 (O Caldeirão Furado) - Momento 2

Livro 3 - Capítulo 5 (O Dementador) - Momento 1

Livro 3 - Capítulo 6 (Garras e Folhas de Chá) - Momento 1

Livro 3 - Capítulo 6 (Garras e Folhas de Chá) - Momento 2

Livro 3 - Capítulo 6 (Garras e Folhas de Chá) - Momento 3

Livro 3 - Capítulo 7 (O Bicho-Papão no Armário) - Momento 1

No Capítulo 7 encontramos uma dinâmica um pouco diferente; são reproduzidos todos os bichos-papões dos personagens descritos no livro.

Neville Longbottom:

Parvati Patil:

Dino Thomas:

Simas Finnigan:

Essas são as ilustrações de Prisioneiro de Azkaban até o Capítulo 7, o último que foi desbloqueado por enquanto. É uma pena que não se pode reproduzir os áudios. Mas fique ligado, pois logo que outras ilustrações forem desbloqueadas no site, estarão aqui.

E também não perca os conteúdos novos de J.K Rowling traduzidos, em breve.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Postagem após mais de um ano

Dizem por aí que amanhã é o fim do mundo, mas pra mim o mais importante é que hoje foi desbloqueado o Prisioneiro de Azkaban no Pottermore. :D Há algum tempo atrás, eu particularmente havia largado mão do Pottermore, pois não tinha nenhuma novidade no site. Mas, então, fiquei sabendo que naquele dia iria ser anunciado o vencedor da primeira Taça das Casas. Como sou um sonserino ardoroso e tinha certeza que minha casa ia vencer, não pude perder a decisão. E os fatos confirmaram minha expectativa: a Sonserina ganhou. Desde então, retomei minha conta do pottermore e voltei a pontuar e contribuir com a minha casa. Infelizmente, a segunda "Taça das Casas" foi vencida pela Grifinória e fiquei triste (mesmo que tenha sido por uma diferença bem pequena). Alguns dias depois foi desbloqueado o segundo livro. Não pude ficar mais satisfeito com a releitura da história e mais eufórico com os conteúdos novos compartilhados por J.K Rowling. As ilustrações espremiam perfeitamente o que se passava no livro e a inserção de áudio tornou a experiência ainda mais produtiva. Além disso, as dinâmicas para avançar de capítulo aproximavam a história do usuário como não acontecia no primeiro livro. Desde a desgnomização na Toca dos Weasley à brincadeira das aranhas na Floresta Proibida, me senti bastante entretido. E hoje, por fim, foi desbloqueado os sete primeiros capítulos do terceiro livro. É claro que o restante permanece bloqueado como uma forma de aguardar por mais gente. Apesar disso, aconselho a quem ainda não visitou o site hoje que o faça, pois a adaptação ficou muito boa.